Invisible Opera Company of Tibet
Glissando Spirit Live

Número de Catálogo:
MAGICK141
Data de Lançamento:
28/06/2004
Formato:
CD, Digital
Selo:
Music*Magick
Genero:
Psychedelic Rock

 Ouvir / Download 

Boas vibrações não conhecem limites. Esse impressionante CD mostra a música de um grupo de músicos brasileiros que fazem tanto quanto qualquer um para criar o espírito genuíno do Gong no século 21. A conexão Invisible/Gong surgiu a partir de concertos que Daevid Allen fez no Brasil há alguns anos com sua banda, e existem muitos outros paralelos. Este Invisible Opera usa muitos sons clássicos do Gong (guitarra glissando, saxofone dissonante, peças acústicas espirituais, sons com afinação percussiva) e incorporam isso em sua própria criação futurista. Às vezes parece que se está ouvindo a um novo álbum do Gong.

O que surpreende é que são apenas três músicos tocando ao vivo. A apresentação mistura homogeneamente materiais antigos e novos; embora eles visitem territórios familiares ocasionalmente (por exemplo 'Materialism' do New York Gong e 'Flying Teapot') certamente não quer dizer que eles estão se apropriando de material alheio só para preencher o show ou agradar, eles apenas os incorporam a uma peça que se desenvolve constantemente e seguem adiante.

A banda mostra lindos solos de guitarra e saxofone, ritmos consistentes e enérgicos de bateria, vocais etéreos, teclados climáticos, e no entanto não são exagerados.Às vezes esse CD soa tão familiar, mas não quer dizer que se trata de covers. A música é muito parecida com o que o Gong fazia, porém parece ser também a seqüência lógica de mais ou menos 5 álbuns diferentes de Daevid Allen.

1. Radio Gnome Intro
2. Electric Bird
3. Flying
4. Iao Mantran
5. Baliman-Energy
6. Orb's Adventures
7. Cosmic Dancer
8. Inner Voice
9. High Mountains Dance
10. Moon In The Sky
11. Mirage
12. Stars Can Frighten You
13. Aqui Agora / Flying Teapot
14. Declinio De Maio / Luz
15. Camel's Nightmare (Jamming With Dialeto)*

Claudio Souza - drums
Fabio Golfetti - guitar, tapes, vocal
Renato Mello - keyboards, alto saxophone

*(Jamming with Dialeto)
Bass - Andrei Ivanovic
Drums - Miguel Angel
Guitar - Nelson Coelho