Momento 68
Tecnologia

Número de Catálogo:
MAGICK105
Data de Lançamento:
16/09/2002
Formato:
CD, Digital
Selo:
Music*Magick
Genero:
Psychedelic Rock

 Ouvir / Download 

Apesar de rock brasileiro do Século XXI não ser o meu forte (o que atrapalha bastante esse início), arrisco dizer que Tecnologia, do Momento 68 é um dos 10 melhores álbuns lançados até agora. O disco é simplesmente impecável. Se o Continental Combo, vai por um lado mais da psicodelia, o Momento 68 mistura isso com uma postura mod e consegue belíssimas texturas de seus instrumentos. Os dois trios são basicamente o mesmo, embora o Momento 68 conte com o baterista Gregor Izidro, uma espécie de Keith Moon tropical. O disco foi lançado pela Voiceprint em 2002, mas gravado no ano anterior, quando Sandro e Gregor ainda faziam parte do Violeta de Outono. O dico abre com a intrigante "Vítimas da Op-Art", com um belo arranjo. A segunda faixa é uma composição de Sandro com Plato Divorak, "Antiglitter", um excelente rock que Bowie, fase Ziggy, aprovaria. A terceira é a mais bela do disco, a lindíssima instrumental "Jazzy Man Metropole", com um piano excelente e que joga o ouvinte no jazz dos anos 50.

Outro destaque é fazer uma faixa com o lema do papa da psicodelia, Timothy Leary: "Turn On, Tune In, Drop Out" (Ligue-se, sintonize-se, caia fora" era a máxima de Leary e que tanto marcou a geração dos anos 60 e 70.

Fabio Golfetti comparece com sua cítara na outra instrumental, "On/Off". O disco ainda mostra belíssimas canções, como "Chá da Tarde" e em "Flamejante II", que fecha o disco e traz um excelente arranjo baixo/bateria.

Tecnologia, prova, mais uma vez, que a criatividade e o talento ainda são a melhor maneira de se combater a mesmice e a fraqueza de idéias. Uma pena que o Momento 68 acabou...

do site Mofo por Rubens Leme da Costa

1. Vítimas Da Op-Art
2. Antiglitter
3. Jazzy-Man Metrópole
4. A Tecnologia
5. Turn On, Tune In, Drop Out
6. On/Off
7. Outra Cidade
8. Passageiros Da 2º Classe
9. Telecaster Ride
10. Chá Da Tarde
11. Flamejante II

Sandro Garcia - guitarra , vocal
Carlos Costa - baixo
Gregor Izidro - bateria